Ubuntu Touch está chegando! Já tem até data prevista para o lançamento… confira!

O Ubuntu Edge não atingiu a sua meta de financiamento para se tornar uma realidade, mas mesmo assim bateu um record de mais de 10 milhões, mas não significaria isso que a plataforma morreria. O Ubuntu para Smartphones na verdade, está na fazer final de seu desenvolvimento e deve ser lançada em menos de um mês, ou seja está quase saindo do forno.

A empresa Canonical responsável pelo desenvolvimento da plataforma, estipulo a possível data para o lançamento em 17 de outubro deste ano. Os primeiros dispositivos móveis a receber esta nova plataforma serão os da linha Nexus, da Google. Segue abaixo os modelos:
Galaxy Nexus
Nexus 4
Nexus 7
Nexus 10

Ubuntu-Edge

Enquanto aguardamos a data de lançamento, a Canonical pede aos desenvolvedores que realizem o download das ROMs disponíveis e assim ajudem a encontrar e reportar bugs no sistema, ara que tudo esteja funcionando da melhor forma possível quando assim for lançado oficialmente.

A versão para desenvolvedores do Ubuntu Touch foi liberada início do ano em fevereiro, já funcionando nos dispositivos da linha Nexus. O Ubuntu Touch é basicamente uma versão mobile do Ubuntu que já é usado em computadores a vários anos e que é a distro (distribuição) Linux mais usada no mundo.

Para aqueles que desejam comprar seu celular já com o novo sistema, terá que esperar pelo menos até o início do próximo ano. Uma coisa ainda não sabemos, qual empresa ou fabricantes adotarão a nova plataforma. Pelo menos isso ainda não foi revelado.

 

Fontes: http://www.theorangenotebook.com/2013/09/testing-ubuntu-touch-final-month-before.html

 

Compartilhe isto

Comentários

comentários
Todo comentário ofensivo, o usuário será banido sem aviso.