Ubuntu libera o download da versão de testes do SO para os aparelhos Nexus

Publicidade

A Canonical acaba de liberar o download da versão de testes para desenvolvedores do Ubuntu Touch, sistema operacional que roda nos smartphones e tablets da linha Nexus – os mais recentes, claro. A instalação remove totalmente o Android do aparelho, o que não impede que o sistema operacional do Google possa ser reinstalado.

Ubuntu_59911_1
Ubuntu

Além de remover o sistema operacional, há uma opção para manter ambos os SOs, com opção de iniciar um ou outro – algo semelhante ao que acontece quando instalamos o Linux em um HD (ou SSD) com Mac OS X ou Windows. Atualmente o Ubuntu Touch apenas funciona noGalaxy Nexus e Nexus 4, além dos Nexus 7 e Nexus 10, tablets criados pela ASUS e Samsung respectivamente.

Publicidade

De acordo com o site The Verge, algumas versões dos smartphones que são vendidos pelas operadoras americanas Verizon e Sprint. Esta versão de testes inclui o navegador, contatos, galeria de fotos, câmera, notas e o discador do telefone. Isso significa que você ainda não poderá substituir um Android inteiro por ele, mas dá pra brincar um pouco.  Há algumas falhas de apps, que não estão presentes, como o comunicador instantâneo do Ubuntu, app de músicas, leitor nativo de e-mail e uma loja de aplicativos – por mais vazia que pudesse estar, ela faz falta.

Curioso? Clique aqui e siga as instruções sobre a instalação do sistema operacional baseado no Ubuntu.

Fonte

Publicidade
Compartilhe isto

Comentários

comentários
Todo comentário ofensivo, o usuário será banido sem aviso.