Solução para Motorola travado: O que fazer se seu Motorola com sistema operacional Android travar

Assim como qualquer outro sistema operacional, o Android também tem lá suas travadas durante o uso diário. Em muitos casos, as pessoas logo já pensem em abrir a tampa traseira do smartphone e retirar a bateria. Mas, essa é uma tarefa bem chata a se fazer, por isso a melhor forma de fazer isso é por combinar teclas do aparelho. Abaixo vamos ensinar como fazer isso quando seu telefone celular Android estiver travando em algum aplicativo.

É claro que o aparelho estiver travando frequentemente, o melhor a se fazer é realizar um hard reset no mesmo ou até mesmo uma atualização do sistema operacional.

Caso seu aparelho com Android trave, o que fazer?
1. Verifique se o mesmo tem os botões: Volume abaixo, Volume Acima e Botão ligar (geralmente no mínimo têm isso)
2. Pressione ao mesmo tempo: Volume abaixo + Botão ligar por alguns segundos até o celular apagar
3. Após isso aguarde-o reiniciar

Android 2

OBS: Caso o aparelho continue travando frequentemente ou mesmo continue travado, pesquise em nosso Blog algum procedimento a mais ou solicite abaixo nos comentários.

A dicas acima foram testadas, mas não é uma solução para falhas do sistema operacional. Por isso você deve sempre manter seu celular atualizado e quando for realizar um hard reset, atente às dicas de nosso blog e também pesquise na internet se mais alguém está passando por este mesmo problema que você esta enfrentando.

Atenção

Caso opte por realizar um hard reset em seu Motorola, esteja atento a algumas falhas que alguns aparelho Motorola estão apresentando após o hard reset, tais como bloqueio do chip, falha de hardware e dentre outros. Por isso sempre pesquise pela falha e veja quais soluções apresentas para o caso, sem piorar a situação.