Saiba Tudo Sobre A Versão 5.0 Do Android Lollipop

Demorou mas chegou: a versão 5.0 do Android Lollipop já começou a ser disponibilizada gradativamente para alguns aparelhos e os dispositivos da linha Nexus do Google foram os primeiros a receberem a atualização.

Os smartphones da Motorola são os que mais receberam a atualização até agora.

Os amantes de tecnologia e do sistema operacional Android vão gostar bastante dessa nova versão, que apresenta uma significativa reformulação de suas funcionalidades e interface repaginada.

Interações ativadas por gestos e animações inéditas também integram o pacote de novidades. Detalhe: essa versão encerra os cantos quadrados e as cores primárias que caracterizaram por um tempo o sistema operacional da Google.

Mais dinâmico e interativo, o Lollipop 5.0 permite acessar e responder mensagens e notificações sem que seja necessário desbloquear a tela inicial. A partir de agora, também é possível integrar o aparelho com outros gadgets Android, como um smartwatch.

No que diz respeito ao desempenho, a atualização só traz vantagens: roda os aplicativos com mais velocidade e menor consumo da bateria, além de aumentar o desempenho dos apps em até 4x, por conta da execução ART.

O Android Lollipop 5.0 também está mais seguro. Os investimentos nesse sentido são consequência do grande vilão enfrentado pelo sistema operacional da Google: os vírus. De acordo com o site PSafe, o reforço na segurança fica por conta do sistema de criptografia previamente ativado no smartphone e às novas políticas de segurança SELinux, que protegem os aparelhos de Malwares.

O que é SELinux?
SELinux (Security-Enhanced Linux) é uma implementação da arquitetura MAC para o sistema operacional Linux, desenvolvido originalmente pela NSA. Ele foi integrado no Linux usando o framework LSM (Linux Security Modules). SELinux provê uma política de segurança sobre todos os processos e objetos do sistema baseando suas decisões em etiquetas contendo uma variedade de informações relevantes à segurança. A lógica da política de tomada de decisões é encapsulada dentro de um simples componente conhecido como servidor de segurança com uma interface geral de segurança.
Mais informações…

Compartilhe isto