Quais são seus direitos diante das prestadores de serviço de banda larga, TV paga, telefonia?

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Quais são seus direitos diante das prestadores de serviço de banda larga, TV paga, telefonia?
O que você pode exigir das prestadoras?

Descubra as respostas segundo a cartilha da Anatel:

Serviços: Telefonia, móvel e fixa, TV por assinatura.
banda-larga
1. Instalação
Quando feita a solicitação por parte do cliente, as operadoras têm no máximo de 10 a 15 dias para instalar em áreas atendidas pelo serviço.

2. Interrupção
Caso o serviço seja interrompido ou a qualidade esteja abaixo da contratada, a prestadora deverá descontar um valor proporcional ao número de horas ou frações superiores a 30 minutos em que o cliente não tenha recebido o contratado.
Em casos como o serviço ser interrompido para manutenção, seja preventiva ou corretiva, a prestadora deverá informar aos clientes afetados com antecedência (no caso de preventiva) no mínimo de uma semana, alem de descontar na fatura pelo tempo que foi interrompido o serviço.

3. Cobrança
O cliente tem o direito de receber um documento informando os serviços e valores cobrados detalhados.

4. Qualidade
A qualidade deve obedecer os padrões de qualidade previstos no contrato que fora firmado entre as partes, prestadora e cliente. Prestadoras com mais de 50 mil acessos, devem obedecer os seguintes padrões:

4.1 -A partir de novembro de 2012
a) A velocidade Instantânea
Não pode ser inferior a 20% da contratada, em 95% dos casos
b) Velocidade Média
Não pode ser inferior a 60% da contratada

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4.2 -A partir de novembro de 2013
a) A velocidade Instatânea
Não pode ser inferior a 30% da contratada, em 95% dos casos
b) VelocidadeMédia
Não pode ser inferior a 70% da contratada

4.3 – A partir de novembro de 2014
a) A velocidade Instatânea
Não pode ser inferior a 30% da contratada, em 95% dos casos

b) VelocidadeMédia
Não pode ser inferior a 80% da contratada

5. Fidelização
O cliente tem o direito de rescindir o contrato a hora qu quizer e sem custo, independentemente da existência de débitos, e deve ser atendido em até 24 horas. Após feita a solicitação de cancelamento, a cobrança pelos serviços devem cessar imediatamente.

Fonte: Olhar Digital

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