sites
Lista do Procon-SP com os sites que devem ser evitador por consumidores soma 275 lojas online

São Paulo – Em produção desde 2011, a lista de sites não recomendados do Procon-SP acaba de ganhar 71 novos integrantes. Agora, a sessão “Evite esses sites” do órgão, na qual consta a relação dos sites do comércio eletrônico que não devem ser procurados pelos consumidores, conta com 275 lojas virtuais.
Leia Mais

A lista contém informações sobre os sites como, por exemplo, endereço eletrônico, razão social da empresa e se se encontra ativo ou não. De acordo com a entidade, os sites são compreendidos na relação com base na quantidade de reclamações dos consumidores e apresenta ainda a data de inclusão da loja virtual.

A maioria das reclamações, informou o Procon-SP em nota, diz respeito a práticas irregulares como falta de entrega do produto e a não solução de problemas. Segundo Arthur Góes, diretor executivo do órgão, todos os casos são levados ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania e ao Comitê Gestor da Internet.

Ainda de acordo com Góes, a proliferação de sites mal intencionados é vista com preocupação. Uma breve consulta realizada por EXAME.com aos novos integrantes da lista, como Armazém Games e Best Mania, revelou que muitos vendem dispositivos eletrônicos a preços baixíssimos, fato que os tornam atraentes aos olhos dos consumidores desavisados. “O mais importante é que os consumidores consultem essa lista antes de fecharem uma compra pela internet”, alertou Góes.

Confira abaixo, na íntegra, a lista atualizada dos sites não recomendados pelo Procon-SP.




Nos links abaixo:

Procon alerta: Não compre nestes sites!
Procon lista 71 lojas online que você deve evitar

Compartilhe isto

Comentários

comentários
Todo comentário ofensivo, o usuário será banido sem aviso.