Prévia do sistema operacional da Mozilla

Publicidade

Firefox OS Simulator é um complemento para Firefox que permite executar e experimentar o futuro sistema operacional mobile da Fundação Mozilla, o Firefox OS.

O Firefox OS Simulator é uma ótima opção para aqueles usuários que estão curiosos para saber como será o primeiro sistema operacional portátil da Mozilla. Mesmo sendo um “simulador”, o complemento executa o sistema completo e serve realmente como uma prévia.

Para instalar o complemento, basta visitar o endereço, clicar na opção correspondente ao seu sistema operacional (Windows, Mac e Linux) e, quando perguntado, dar permissão para instalar o addon.

Depois de instalado, a página de configuração (ou Dashboard) será aberta. Clique no botão “Stopped” para que ele mude seu rótulo para “Running” e execute o simulador do sistema operacional. O endereço de execução do simulador é resource://r2d2b2g-at-mozilla-dot-org/r2d2b2g/data/content/index.html, caso você esqueça depois da primeira execução.

Tela do sistema simples

Com o simulador sendo executado, você pode usá-lo como se estivesse com um smartphone em mãos. A tela do sistema por enquanto tem apenas quatro ícones: Telefone, Mensagens, Contatos e Navegador. Como o programa ainda está em fase alpha, à medida que novas atualizações forem aparecendo, novas funcionalidades e apps poderão surgir.

Evite riscos e ache bugs

Publicidade

Disponibilizar um simulador para que as pessoas testem seu novo sistema operacional foi uma sacada bem inteligente. Além de testar e reportar problemas, o uso do simulador evita o risco que alguns usuários poderiam ter ao instalar um sistema tão recente em seus smartphones.

Instale o Firefox OS Simulator e veja você também como será o novo sistema operacional da Fundação Mozilla.

 

continue lendo…

Publicidade
Compartilhe isto

Comentários

comentários
Todo comentário ofensivo, o usuário será banido sem aviso.