A Polícia de Nova York recomenda que cidadãos atualizem seus iPhones para o iOS 7

Publicidade

Polícia de Nova York recomenda que cidadãos atualizem seus iPhones para o iOS 7

Em 2012, a criminalidade em Nova York aumentou pela primeira vez em 20 anos. Segundo o prefeito Michael Bloomberg, não fossem os roubos de iPhone, ela teria diminuído.

Até o fim de dezembro, haviam sido registrados 3.484 crimes a mais do que em 2011, enquanto o número de roubos do celular da Apple crescera para 3.890 em relação ao mesmo período.

Por isso, não é de se estranhar a curiosa ação da polícia local, que está distribuindo folhetos para aconselhar os novaiorquinos a atualizar seus iPhones para o iOS 7.

A nova versão do sistema traz um recurso de segurança que praticamente inutiliza um iPhone roubado, exigindo a senha da Apple ID associada ao aparelho para que ele seja zerado.

O folheto, fotografado pelo usuário do Twitter Michael Hoffman, diz em maiúsculas e com quatro exclamações: “ATENÇÃO, USUÁRIOS DA APPLE!!!!”. (fonte: blogfolha)

Publicidade

boletim

Mais…

Bem, com a nova versão do aparelho, não tem mais como alguém usar ativar o aparelho ou simplesmente apagar ele todo sem que antes digite a ID e senha da conta registrada junto à Apple… com isso, ficará difícil para que alguém consiga de alguma forma utilizar o aparelho roubado.

Bom, isso até que alguém consiga uma forma de burlar isso… Mas, esperemos que não consigam algum meio de burlar isso. Com isso as autoridades esperam que o número de ocorrências de roubos de iPhone diminuam consideravelmente.

Para aqueles que vão adquirir seu iPhone fora do brasil, devem tomar muito cuidado também neste quesito, pois se comprarem um iPhone mesmo que não seja roubado, mas que esteja anexado ao ID de outro pessoa cadastrada na Apple, o mesmo ficará impossibilitado de uso… Ficando assim com um aparelho inativo permanentemente.

E aqueles que têm um iPhone, iPad ou outro, por segurança, cadastrem logo  uma conta na Apple e registrem seu dispositivo, para que o mesmo fique preso a você, e se por ventura alguém o roubar, não conseguirá usá-lo.

Mais informações no site da Apple, que pode ser acessado pelo link abaixo:
http://support.apple.com/kb/HT5818?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR

Publicidade
Compartilhe isto

Comentários

comentários
Todo comentário ofensivo, o usuário será banido sem aviso.