Phoneinfo FAQ

Publicidade

Phoneinfo FAQ

Veja algumas dicas em nosso FAQ para tirar suas dúvidas com relação a alguns procedimentos.

Publicidade

 

  1. Hard Reset
    • O hard reset é a função que realiza uma restauração das configurações do aparelho para o seu padrão de fábrica. Restaurando sua memória, removendo arquivos, dados e informações do usuário. Onde seu aparelho volta para o padrão de quando você o tirou da caixa, ou seja sem nenhum dado ou informações de qualquer usuário.
  2. Bloqueio de senha de usuário
    • Procedimento realizado pelo usuário para adicionar segurança a seu dispositivo e a seus dados. Porem esta deve ser bem guarda e de fácil acesso, pois se você esquecer a sua senha de bloqueio do dispositivo lhe causará dores de cabeça. Pois a senha não tem como ser recuperada na maioria dos casos e sendo assim a solução mais em conta seria um hard reset, mas com isso todos os seus dados importantes que estão na memória do aparelho serão deletados.
  3. O que é Root? Nosso Faq responde!
    • O método de Root, explicando de modo simples, é para que você tenha acesso a áreas do sistema operacional do seu Android que de uso normal não conseguiria acessar. Traduzindo, Root do inglês quer dizer literalmente raiz, ou seja, é um acesso à raiz do sistema operacional Android. Quando se tem este acesso privilegiado, você consegue inserir, apagar, editar arquivos e funções específicas no seu Android.
      Nota: Tenha em mente que este método pode danificar ou o sistema operacional e em alguns casos, poderá deixar o aparelho sem reparo.
  4. Realizar o Root no aparelho, perde a garantia do fabricante. 
    Nosso Faq responde!

    • Talvez este seja o maior receio daqueles que estão com dúvida se devem ou não fazer root em seu aparelho Android. Ao realizar o procedimento em qualquer dispositivo Android, você estará automaticamente abrindo mão da garantia do fabricante de seu aparelho. As fabricantes sempre informam este alerta nos manuais de seus produtos. No entanto, em muitos deles, você pode simplesmente remover o acesso root ou reinstalar a ROM original da fabricante e assim ter direito a garantia novamente. Porém, isto não é 100% que a garantia irá ser aceita quando a autorizada da fabricante realizar uma análise no aparelho em busca de alterações não autorizadas no software principal da placa do aparelho. Leia mais em 5 motivos para não fazer root em seu dispositivo com Android.
Publicidade
Compartilhe isto

Comentários

comentários
Todo comentário ofensivo, o usuário será banido sem aviso.