Os clientes desejam qualidade de dados móveis “boa”, mas seria algo difícil de se alcançar? Confira

Publicidade

Os clientes desejam qualidade de dados móveis “boa”, mas seria algo difícil de se alcançar? Confira

Ao longo dos últimos anos, o serviço das operadoras tiveram uma boa melhora. Em países como Estados Unidos, o serviço é sempre um dos melhores do mundo, mas mesmo assim isso ainda está sendo um desafio para quase todas as operadoras de lá.

Ranking
O ranking de satisfação dos clientes de 2009 em diante até o ano passado teve várias operadoras na lista de insatisfação dos clientes. Nestes rankings, a T-Mobile e AT&T receberam resultados médios, enquanto a Verizon obteve boas pontuações.

Pesquisa
Em uma pesquisa recente realizada pela empresa de gestão de tráfego Vasona Networks, 72 por cento dos consumidores de serviços móveis, disseram que eles esperam que suas operadoras possam fornecer um “bom desempenho de dados móveis.”

Relacionado aos dados obtidos, segundo a Vasona Networks, as pessoas que desejam um “bom” serviço de transmissão de dados, esperam demais das operadoras de telefonia móvel. Pois na verdade, os consumidores têm uma expectativa cada vez mais exigente quando se trata de dados móveis.

Publicidade

Futuro
Seria isso uma esperança de uma tecnologia que mesmo que chegue a tráfegos super rápidos, ainda estarão esperando mais velocidade? Bom, para termos uma ideia, muitas pessoas que começaram a acessar internet pela primeira vez a 20 anos atrás, tinham uma conexão discada (realizada pela linha telefonia, uma chamada de dados ao invés da de voz) e esta por sua vez fornecia uma conectividade assustadora de 56kbps.

Velocidades
Ou seja, em relação aos nosso dias, hoje temos em conexões rápidas em comparação a vinte anos atrás, uma conexão de pode variar de 1MB (super lenta hoje) a 100MB nas capitais.
As pessoas estão cada vez mais exigentes é claro, mas não é para menos, hoje tudo parece que está lento. Se vamos realizar um download de um arquivo e a velocidade de download estiver e média de 100kbps, você quer logo ligar para a operadora e reclamar, não é verdade? Mas, imagine isso em comparação com 5kbps aos vinte anos atrás.

Bom, deixando a história de lado, hoje temos conexões móveis que podem chegar a 1mb de transferência, mas isso ainda é pouco em comparação com o que esperamos que seja. Todas as pessoas que usam a internet móvel em seu smartphone, tablet, computador, notebook e outros, espera que as conexões sejam ótimas e sem variações.

Se os clientes estão reclamando das gigantes do EUA, e os brasileiros, estão felizes com as conexões de dados das operadoras no Brasil? Comente abaixo sua satisfação com a operadora e diga qual a melhor operadora móvel no Brasil.

 

Publicidade
Compartilhe isto

Comentários

comentários
Todo comentário ofensivo, o usuário será banido sem aviso.