Facebook pode comprar Opera e entrar na guerra dos navegadores(teste)

Publicidade

Facebook pode comprar Opera e entrar na guerra dos navegadores

 

Opera Mini 5 para Android

Além do antigo rumor sobre a criação de um smartphone próprio, um novo botato surge rondando a rede de Zuckerberg. O Facebook poderia comprar a Opera Software, responsável pelo Opera Mobile e Opera Mini, segundo fontes do Pocket-lint.

Atualmente, o Opera Mobile e o Opera Mini são usados por mais de 170 milhões de pessoas em dispositivos móveis. A empresa também possui versões do navegador para desktop e tablets, menos usadas. Com a compra, o Facebook poderia entrar na disputada batalha dos navegadores contra a Google (Chrome), Microsoft (Internet Explorer), Apple (Safari) e Mozilla (Firefox).

Segundo o The Next Web, fontes confirmam que a Opera Software está segurando novas contratações no momento, o que pode ser um indício de que algo grande está para ocorrer.

Tanto a Opera Software quanto o Facebook se recusaram a comentar os rumores, como é de praxe que se aconteça até que esse tipo de negociação seja concretizada. Mas a aquisição até que poderia fazer bastante sentido para a rede social mais popular do mundo.

Publicidade

Ultimamente, a empresa de Mark Zuckerberg vem sendo bastante criticada por seus aplicativos móveis, por sua usabilidade e performance. Enquanto o Google+ oferece uma experiência bem mais rica nos smartphones e tablets, o Facebook ainda sofre para implementar algumas funções básicas.

Com a compra da Opera Software, o Facebook poderia entrar forte nessa guerra de browser e ainda adquirir expertise suficiente para otimizar sua experiência em celulares e tablets. Comprar a Opera Software faria mais sentido do que tentar entrar neste mercado começando do zero.

Além disso, a Opera também acabou de adquirir duas empresas de anúncios em dispositivos móveis. Considerando que praticamente toda a receita gerada pelo Facebook hoje vem de anúncios online e que a empresa ainda não consegue gerar lucros com seus app mobiles, o quebra-cabeças parece começar a se encaixar.

Como sempre, pode acontecer de tudo não passar de mais um rumor, ou que a negociação não seja no fim concretizada, mas parece que a compra da Opera Software faria muito mais sentido para o Facebook do que, por exemplo, os US$ 1 bilhão gastos com o Instagram.

de Tudocelular.com Redação

Publicidade
Compartilhe isto

Comentários

comentários
Todo comentário ofensivo, o usuário será banido sem aviso.