Notícia boa: Facebook fecha parceria com 18 operadoras para oferecer navegação gratuita

Publicidade

O Facebook continua seus planos de expansão para aplicativos móveis como, por exemplo, o Messenger, ao anunciar nesta segunda-feira (25) a parceria com 18 operadoras de telefonia móvel de 14 países para a navegação gratuita ou descontos no acesso à rede social em dispositivos iOS, Android e em outros telefones, oferecendo uma alternativa ao SMS e ampliando o uso de serviços de dados nas operadoras parceiras.

A empresa afirmou que 75% dos seus usuários ativos envia ao menos uma mensagem através do aplicativo Messenger por mês e com as parcerias, a ideia é ampliar o uso da ferramenta – as promoções começarão a ser lançadas ao longo “dos próximos meses”, mas ainda não se sabe por quanto tempo elas devem durar.

Segundo o The Next Web, o anúncio das parcerias é muito importante para o Facebook em sua expansão no mercado móvel e também porque aplicações como o iMessage, da Apple, estão tirando da rede social de Mark Zuckerberg tráfego e estão sendo muito utilizadas como forma de comunicação em dispositivos móveis. O acordo também irá ajudar os usuários em mercados emergentes a substituir o tradicional SMS na hora de se comunicar por mensagens trocadas via Facebook.

Publicidade

O acordo será vantajoso para as operadoras de telefonia móvel, já que os mais de 1 bilhão de usuários cadastrados no Facebook devem passar a movimentar mais dados em seus aparelhos móveis com a chegada das novas promoções.

Confira abaixo a lista completa de operadoras participantes:

  • Europa: TMN em Portugal; três operadoras na Irlanda; Vivacom na Bulgária; Backcell no Azerbaijão e a Tre na Itália
  • Ásia: Airtel e Reliance na Índia; Indosat, Smartfren, AXIS e XL Axiata na Indonésia; SMART nas Filipinas; DiGi na Malásia e DTAC na Tailândia
  • África e Oriente Médio: Viva no Bahrein; STC na Arábia Saudita e Etisalat no Egito
  • América do Sul: Oi no Brasil.

Matéria completa…

Publicidade
Compartilhe isto

Comentários

comentários
Todo comentário ofensivo, o usuário será banido sem aviso.