imgs-p-a-m
O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) adotou medidas de segurança para diminuir o número de spams (são mensagens envias para milhares de pessoas, sem que estas tenham solicitado) que circulam as redes brasileiras.
Esta nova medida, dificultará o envio de spams, visto antes desde muitos anos, o envio era feito pela porta 25 dos servidores de emails, com isso era fácil enviar um spam, pois este era enviado sem um login e senha, bastando apenas ter um programa em seu computador para o envio destas mensagens não autorizadas. Agora, para o envio de emails na porta 587 (porta já usada a alguns anos por alguns servidores, tais como gmail da google), é necessário que o usuário seja autenticado antes de poder enviar a mensagem. Sendo assim, necessário ter um usuário e uma senha válidos.

Seviços afetados por esta medida
Os serviços afetados são tais como: Outlook, Windows Mail, Mozilla Thunderbird, Apple Mail e outros aplicativos para o envio de email.

O que fazer
Sendo que este não é uma alternativa, a nova medida obriga a todos os servidores de emails, bloquearem a porta 25, sendo assim necessário para continuar enviando emails, os usuários entrar nas configurações do seu cliente de email e fazer a alteração desta porta manualmente de 25 para 587.
Caso tenha dificuldades, procure no google, como fazer estas modificações de porta em seu cliente de email.

 

 

fonte: canaltech

Compartilhe isto