Para aqueles que não pretendem usar Skype assim como eu, vai ai a dica para 5 alternativas ao MSN.

 

Já estava previsto que o MSN, mensageiro instantâneo mais popular da internet, seria descontinuado, sendo substituído pelo Skype. Os usuários tiveram a oportunidade, caso preferissem, de migrarem para a nova aposta da Microsoft. Porém, muitos demonstraram descontentamento na adoção do Skype, seja pelos problemas encontrados após terem migrado para o novo comunicador ou por simplesmente não terem se adaptado ao programa.

Assim que o MSN deixar de funcionar, não haverá mais a possibilidade de escolher por um ou por outro. Pensando nos leitores que não quiserem adotar o Skype, o G1 testou os principais programas alternativos ao MSN.

Dicas de programas:

aMSN: é praticamente um clone do MSN. Além de possuir uma interface idêntica ao programa da Microsoft, ele é multiplataforma sendo suportado pelos sistemas operacionais Windows, Linux, Mac OS X e FreeBSD. O programa vem repleto de recursos como o suporte para webcam, emoticons personalizados, conexão simultânea de múltiplos usuários, grupo de amigos, registro de conversas, plug-ins e skins personalizadas. Vale salientar que, ao usar o programa, os contatos serão carregados automaticamente.

Trillian: é uma das melhores alternativas ao MSN. O programa também oferece suporte a outras redes como Foursquare, GTalk, Yahoo, Facebook, Twitter, Linkedin e Skype. Ele vem repleto de recursos, notificação de e-mail, emoticons personalizados, temas, corretor ortográfico, web messenger e também é distribuído para dispositivos móveis da Apple, Android e BlackBerry.

Pidgin: é outra excelente alternativa, pois além suportar o MSN. Também é possível acessar outros serviços de comunicação como o ICQ, GTalk, Yahoo, AIM, IRC, entre outros. O mensageiro conta com recursos básicos para o bate-papo, como suporte a webcam, criptografia das mensagens, emoticons personalizados e plu-gins. Usuários do sistema operacional Mac contam com o Adium, a versão baseada no Pidgin e adaptada para a plataforma.

Instantbird: é mais uma alternativa para quem busca a simplicidade em um mensageiro instantâneo. O programa é suportado pelos sistemas operacionais Windows, Linux e Mac OS X. Ele permite a instalação de dezenas de complementos e a troca de mensagens no Twitter, Facebook, GTalk, Yahoo, ICQ e IRC.

Miranda IM: é um programa suportado somente pelo sistema operacional Windows. Possui uma interface simplificada. Embora ofereça tantos recursos como as outras alternativas, ainda assim pode suprir as necessidades dos usuários que não quiserem usar o Skype. O ponto forte do programa é a possibilidade de criptografar as conversas.

Fonte: G1

Compartilhe isto