Importante: Vulnerabilidades na área de trabalho remota MS12-020

Publicidade

PS. Apenas para usuarios de clouds/vps/dedicados com sistema operacional Windows Server 2003 ou 2008.

Recentemente, a Microsoft publicou um boletim de segurança e correção recomendada para uma vulnerabilidade crítica no Remote Desktop Protocol (CVE-2012-0002), que tem o potencial de impactar todas as versões do Windows a partir do XP. Esta atualização de segurança foi classificada como Crítica para todas as versões com suporte do Microsoft Windows.

Esta vulnerabilidade permite a execução de código remoto por um invasor. Mais informação está atualmente disponível em: https://technet.microsoft.com/en-us/security/bulletin/ms12-020
A Microsoft emitiu um comunicado confirmando que CVE-2012-0002 foi reportada em particular. Este problema foi dado um Índice de Exploração de 1, “Probabilidade de código de exploração consistente” . Veja  http://technet.microsoft.com/pt-br/security/cc998259 para mais detalhes.

 

Neste momento, estamos recomendando altamente que todos os clientes que utilizem o sistema operacional Windows em seus servidores Cloud/VPS/Dedicados, tomar as seguintes ações :

 

1. Aplicar imediatamente o patch fornecido no site da Microsoft.

Publicidade

 

2. Habilitar Autenticação de Nível de Rede – Isso vai exigir quaisquer possíveis explorações primeiro autenticar com êxito para o servidor antes de uma sessão RDP é estabelecida.

NOTA: Esta solução RDP é apenas uma das muitas correções de segurança lançadas pela Microsoft esta semana.
Visite os links acima para informações mais detalhadas.

Atenciosamente

Equipe de Suporte

Fonte: http://www.wixhost.com

Publicidade
Compartilhe isto

Comentários

comentários
Todo comentário ofensivo, o usuário será banido sem aviso.