A Impaciência e Tecnologia, o que tem a ver?

Publicidade

A IMPACIÊNCIA não é algo novo. Não e de hoje que as pessoas perdem a paciência quando estão presas num congestionamento ou esperando numa fila. Mas alguns especialistas acreditam que a impaciência nunca foi tão comum como agora — e por motivos que podem surpreender você. Alguns estudos indicam que muitas pessoas são menos pacientes hoje por causa da tecnologia. Segundo certo jornal, alguns pesquisadores sugerem que “a tecnologia digital, incluindo coisas como celulares, câmeras, e-mails e iPods, está mudando nossa vida… Os resultados imediatos que essa tecnologia oferece têm aumentado nosso apetite por gratificação imediata em outras áreas da vida”. Certa psicóloga familiar, comenta algo que dá o que pensar. Ela explica que “nos tornamos uma cultura da gratificação imediata e esperamos que as coisas aconteçam sem demora, sem erros e da maneira como queremos. Quando isso não ocorre, a tendência é ficarmos cada vez mais frustrados e irritáveis[um sinal] de impaciência”. Tambem acrescentou que “Desaprendemos a arte de diminuir o ritio e aproveitar o momento”. Alguns acreditam que meios de comunição estão perdendo a popularidade e poderão ficar ultrapassados em breve. Por que algo tão usado por milhares e milhares de pessoas, tende a ficar ultrapassado? Sim! Hoje como nunca antes, as pessoas não tÊm mais paciencia para estar elaborando e-mails. Pois e-maisl é como uma carta, e como qualquer carta, a mesma deve ter saudações no início e no fim e, isto demanda tempo. As pessoas preferem usar meios de comunicação instantânea, tais como facebook, twitter, skype, sonork, icq e o mais usado de todos os tempos, Windows Live Messager (ou popularmente chamado MSN). Hoje em dia criar um e-mail para ser enviado é intediante, você tem que fazer bem certinho o texto, pois não tem como corrigir ou enviar uma errata imediatamente até mesmo antes que a pessoa do outro lado leia.

Parece que ninguém tem paciência mais para coisas que demoram nem que seja alguns segundos. Um exemplo disso é você ligar o computador que talvez tenha o habito de usar todos os dias, mas tem dias que você acha que ele está demorando uma eternidade para ligar, principalmente se você está com muita pressa de imprimir, localizar, acessar, salvar, gravar algo. Tudo parece que está demorando muito mais do que antes, mas está demorando o mesmo tempo de todos os dias.
As pesssoas hoje em dia não param mais nem para comer, conversar e até mesmo gastar dinheiro. Estão sempre na correria do dia a dia, muitas vezes já se pegou comendo, falando, trabalhando ou dirigindo, prestando atenção a algo ao mesmo tempo?
Bom é isto ai, vou parando por aqui, pois com certeza você talvez não tenha nem chegado até aqui lendo isso ou se já chegou está louco para terminar logo e ir fazer outra coisa.
Resumindo tudo, a tecnologia que o homem “criou” nos ensinou a deixar de lado o que realmente somos e sermos escravos dela sem reservas.

Publicidade

Fonte: jw.org

Publicidade
Compartilhe isto

Comentários

comentários
Todo comentário ofensivo, o usuário será banido sem aviso.