IDC: Samsung continua liderando e dobra vendas de smartphones

Publicidade

A Samsung continua liderando o mercado mundial de smartphone – o que não chega a ser uma surpresa, dado os recentes resultados financeiros da empresa.

Segunda pesquisa da IDC, a empresa coreana vendeu 56,3 milhões de smartphones entre o ínicio de julho e fim de setembro, número 100,4% maior que no mesmo período do ano passado e 12% maior que no trimestre anterior. A Apple também cresceu significativamente, com vendas de 26,9 milhões de iPhones – um aumento de 57,3% na comparação ano-a-ano.

No geral, o mercado de smartphones cresceu 45,3% no ano, alcançando 179,7 milhões de aparelhos vendidos. Surpreendentemente, a Nokia saiu do Top 5 no ranking, e a RIM voltou para o terceiro lugar, vendendo 7,7 milhões de unidades, seguida da ZTE (7,5 milhões) e HTC (7,3 milhões).

Considerando que RIM e HTC tiveram queda de 34,7% e 42,5% na comparação ano-a-ano, é provável que a ZTE, que cresceu 82,9% no mesmo período, assuma em breve o posto de terceira maior fabricante de smartphones do mundo.

Mercado geral de celulares

Publicidade

Se a Nokia não está bem com os smartphones, ao menos a empresa finlandesa ainda vende muitos celulares mais simples. Mesmo com queda de 22%, foram vendidos 82,9 milhões de celulares no trimestre, deixando-a atrás apenas da Samsung, que vendeu 105,4 milhões.

Curiosamente, a ZTE, que teve forte crescimento nos smartphones, vendeu 22,2% menos celulares do que no ano passado. A LG aparece em quarto com 14 milhões de celulares vendidos.

fonte:Tudocelular.com

http://www.tudocelular.com/economia-e-mercado/noticias/n27145/idc-samsung-smartphones.html

Publicidade
Compartilhe isto

Comentários

comentários
Todo comentário ofensivo, o usuário será banido sem aviso.