Falha no WhatsApp : Falha na identificação de número sem DD, faz com que o sistema atribua perfil alheio

Bem, se o seu amigo tem WhatsApp e tem o teu número salvo na agende sem estar completo dd+número, ele pode ter na sua lista de contato do WhatsApp um perfil alheio, mesmo que você nem mesmo tenha WhatsApp.

Para exemplificar melhor, vou tentar descrever abaixo o que aconteceu comigo.

Tenho um colega que a muito tempo tem meu número de celular na agenda dele da seguinte forma: 9999-0000. Agora ele tem WhatsApp e por lei de caminho tecnológico, também tenho o WhatsApp, porem não tenho o número dele em minha agenda e não tenho o contado dele em meu WhatsApp. O número correto para registro no WhatsApp tem que ser o seguinte, DD+NÚMERO, ou seja, se por via de restrição deve ser assim, porque o WhatsApp está incluindo um perfil a  um número que não tem como saber de onde é ou muito menos de quem seja se não for informado o DD. Bem sabemos que para todo número é primordial ter o DD, para que se possa dar continuidade ao contado correto. No brasil tem muitos números iguais, sendo que o que altera para os mesmos, é somente o DD. Então esta falha chega a ser até perigosa, pois você pode estar trocando mensagens com alguém que você que alem de você não conhecer, ainda por cima pode estar lhe roubando informações importantes.

WhatsApp

Outro dia destes, ele me perguntou porque estava com uma foto de uma mulher que não é minha esposa no meu perfil do WhatsApp. Fui conferir, o número é meu, aparece como disponível para receber mensagem, mas o perfil não é meu! Ou seja, se manda mensagem para este perfil achando que seja o meu, não sei se a mensagem vai chegar para alguém, pois fizemos o teste e a mensagem não chegou para mim, mas deu como visualizada. Bom, visualizada por quem? Vai saber, até agora ninguém respondeu. Será que seria alguém interceptando mensagens? Fica a dúvida,

Compartilhe isto

Comentários

comentários
Todo comentário ofensivo, o usuário será banido sem aviso.