Os usuários de smartphones Android, especialmente os que compraram um Galaxy S III, podem bater no peito na hora de comparar seus gadget com os criados pela Apple. De acordo com a empresa IHS, a tela do Galaxy S III é mais fina e abrange toda a gama de cores do padrão NTSC, sendo assim ela é mais avançada do que a da Apple para o iPhone 5.

Galaxy S III em Manaus
Galaxy S III em Manaus

O iPhone 5 apresenta 72% das cores do NTSC e é 0,4mm mais espessa do que a existente no modelo da Samsung. Este detalhe agora pode ser utilizado – e realmente deverá – nas comparações entre fanboys da Apple e do Android – Samsung, no caso. O principal motivo, além da tela inferior, é que as tecnologias adotadas no iPhone 5 – LTE e tela maior – já são utilizadas pelos Android há meses.

Porém, esta diferença de qualidade das imagens pode ficar apenas no papel, já que ela não é perceptível ao nosso olho. Um analista da IHS – Vinita Jakhanwal – comentou que mesmo com uma tecnologia inferior, o ganho entre as duas gerações mais recentes do iPhone é grande o suficiente para agradar seus compradores.

A consultoria DisplayMate ainda comparou este display com outros da própria Apple, concluindo que a última grande evolução da empresa foi no lançamento do Novo iPad e sua tela de alta definição.

fonte:Tudocelular

Compartilhe isto