Dicas: Cuidados com seu celular no verão, para não voltar para casa sem ou com ele danificado…

Publicidade

celular

As vezes ir à praia, curtir o verão, ou outros lugares até mesmo banheiro, a gente não desgruda do celular, então algo de ruim acontece com ele e a gente fica se lamentando… Então como proteger seu celular contra danos ocasionados no uso do dia a dia? Confira as dicas que reuni de alguns blogs e sites da internet, as melhores dicas para conservar melhor seu celular e tê-lo por um longo tempo ainda em bom estado e uso.

1. Lugar de celular NÃO é no banheiro.

O banheiro é um dos principais locais de perdas de celulares. A forma mais comum é derrubando no vaso sanitário.

Tomar banho com o aparelho no mesmo ambiente também não é bom. A umidade se infiltra no celular e pode corroer circuitos eletrônicos – entre outras coisas.

2. Mantenha o aparelho longe de lugares sujos e/ou empoeirados.

Você pode riscar seu aparelho, ou fazer com que crostas de sujeira se acumulem em seus componentes eletrônicos. As consequências não são boas.

3. Na hora de limpar, não invente moda.

Como já foi dito, componentes eletrônicos são sensíveis a umidade. Os fabricantes aconselham que a limpeza seja feita apenas com um pano seco, mas sabemos que pano seco não limpa é nada.

Neste caso, usar um pouquinho de álcool não vai fazer mal nenhum ao aparelho. Mas você deve apenas umedecer o pano, de forma de que não haja riscos de acontecer a mínima infiltração.

4. Mantenha o aparelho longe de lugares muito quentes, ou muito frios.

O ideal é que o aparelho seja operado em ambientes com temperatura entre 15ºC e 30ºC.Temperaturas extremas podem prejudicar o desempenho da bateria e até danificá-la permanentemente.

5. Não coloque mais nada no mesmo bolso.

Muita gente tem o costume de levar várias coisas no mesmo bolso em que carrega o celular. Certos objetos como chaves, podem riscar o aparelho. Se o seu aparelho possuir a tela exposta, ou pior ainda, sensível ao toque, os riscos são ainda maiores. Isso porque qualquer pressão pode acabar trincando a tela do dispositivo.

No caso das mulheres que costumam levar o celular dentro da bolsa, a dica se mantém. Cuidado também ao carregar perfumes, kits de maquiagem e produtos que podem vazar, e estragar o aparelho.

6. Na praia, tome cuidados extras.

A praia é um ambiente que apresenta todos os tipos de perigos à maioria dos dispositivos eletrônicos. Sol, calor, areia, água e também maresia. Se for realmente necessário levar o seu aparelho para a praia mantenha ele dentro de uma capinha, e em sombra fresca.

De preferência aquelas capinhas do tipo “meia”, pois elas cobrem o aparelho por completo, protegendo-o da maresia e da areia.

7. Não derrube nem bata o celular.

Todo aparelho é feito para suportar pequenos impactos. Mas além de estragar a carcaça do celular, estes impactos podem romper circuitos internos do aparelho e pior, danificar a bateria.

8. Tome cuidados específicos ao praticar esportes.

Assim como a água, o suor oxida componentes eletrônicos. Ao praticar esportes, tome precauções para que o celular não fique em contato com a pele, e consequentemente o suor.

9. Não ande com o celular na mão.

Além de estar correndo o risco de ser roubado, as chances de o aparelho cair no chão são bem maiores do que se estivesse no bolso, ou em uma capinha. Sem falar no fato de que a mão também sua e aquece o aparelho.

10. Derrubei ele na água. E agora?

A primeira atitude a se tomar ao molhar o aparelho é a de tirar a bateria do mesmo. A segunda é a da paciência.

Não pense que basta usar um secador de cabelos e seu aparelho estará novo em folha. O secador pode retirar a umidade superficial, mas é a parte interna do aparelho que preocupa.

Nessas horas o melhor é mergulhar o celular em um potinho com arroz e deixar ele lá por alguns dias. O arroz é ótimo para absorver a umidade e pode ajudar a secar os componentes eletrônicos do aparelho.

E você, tem mais alguma dica? Deixe nos comentários!

Matéria completa em: http://tecnoblog.net/2379/cuidados-com-o-celular-10-dicas-para-o-seu-aparelho-durar-mais/


Com os cuidados certos, o celular pode ter vida muito longa.

Quais os cuidados que devemos tomar com o celular? O que fazer na praia, ao praticar esportes e no dia-a-dia? Veja estas dicas sugeridas pela LG

1. Na praia

Publicidade

Sol, calor, areia, água e maresia são potenciais oxidantes de metais. Se for realmente necessário levar seu aparelho para a praia, mantenha-o dentro de uma capa e tente deixá-lo na sombra. Se não tiver uma capa é indicado utilizar um saco plástico. Ao andar com o aparelho, se possível, use uma corda de pulso semelhante às de câmeras digitais. Ela é muito útil, principalmente ao tirar fotos, pois evita que o equipamento caia na areia ou na água.

2. No campo

Sítios e casas de campo ficam muito tempo fechados, o que provoca a acumulação de pó e sujeira. Tais partículas podem riscar o aparelho ou fazer com que crostas de sujeira se acumulem nos componentes eletrônicos.

3. Ao praticar esportes

Assim como a água, o suor oxida componentes eletrônicos. Ao praticar esportes, tome precauções para que o celular não fique em contato com a pele.

4. Longe de temperaturas extremas

O ideal é que o aparelho seja utilizado em ambientes com temperatura entre 15ºC e 30ºC. Temperaturas extremas podem prejudicar o desempenho da bateria e até danificá-la permanentemente. Também não é indicado deixar o celular dentro do carro, mesmo no porta-luvas, quando estacionado ao sol.

5. Não ande com o celular na mão

As chances de o aparelho cair no chão são bem maiores do que se estivesse no bolso ou em uma capinha. Além disso, as mãos suam e emitem bastante calor.

6. Derrubei na piscina. E agora?

Retire a bateria imediatamente e tenha paciência. Nestas ocasiões, é a parte interna que preocupa. Seque com um pano todos os componentes com cuidado e deixe o aparelho ao ar livre por algumas horas antes de recolocar a bateria.

7. Evite deixar o celular no banheiro

O banheiro é um dos principais locais de perdas de celulares. A forma mais comum é derrubando no vaso. Tomar banho com o aparelho no mesmo ambiente também não é bom. A umidade se infiltra no celular e pode corroer circuitos eletrônicos.

8. Na hora de limpar, não invente

Componentes eletrônicos são sensíveis à umidade. A limpeza deve ser feita apenas com um pano seco.

9. Não coloque nada no mesmo bolso

Muita gente tem o costume de levar várias coisas no mesmo bolso em que carrega o celular. Certos objetos, como chaves, podem riscá-lo. Além disso, a pressão demasiada pode trincar a tela do dispositivo. No caso de levar o celular dentro da bolsa, cuidado ao carregar perfumes, kits de maquiagem e produtos que podem vazar.

10. Evite impactos e pequenas batidas

Todo aparelho é feito para suportar pequenos impactos. Mas, além de estragar a carcaça, estes impactos podem romper circuitos internos do aparelho e danificar a bateria.

11. Não guarde o celular no bolso de trás

Em muitos casos, o consumidor se esquece do celular e acaba sentando em cima dele, causando uma grande pressão que pode danificá-lo permanentemente.

12. Não tente ser um técnico

Em hipótese alguma, tente abrir o seu aparelho para fazer limpeza interna, já que este serviço cabe apenas a assistentes técnicos habilitados. No entanto, caso você queira retirar a bateria e fazer uma limpeza na região, utilize apenas panos ou flanelas secos.

Matéria completa em: http://blog.fnac.com.br/index.php/tecnologia/cuidados-com-o-celular/


Com a chegada do calor e enquanto muita gente aproveita o mar, a areia, o sol e a piscina, quem pode sofrer com tudo isso é o seu celular – ou outro dispositivo eletrônico. Com componentes sensíveis e telas que riscam facilmente, todo cuidado é pouco ao enfrentar a praia ou até mesmo aquela casa que fica fechada boa parte do ano. Confira algumas dicas elaboradas pela LG para que os aparelhos durem pelo menos até o fim da estação.

Praia – A beira da praia é um dos maiores inimigos dos dispositivos eletrônicos, já que o sol, o calor, a areia, a água e a maresia são potenciais oxidantes de metais. Mas nada que impeça que os banhistas levem seus celulares para a praia. Alguns cuidados simples ajudam a proteger o aparelho: o ideal é manter o dispositivo dentro de uma capa protetora (ou pelo menos de um saco plástico) e deixá-lo sempre na sombra. Outra dica que ajuda a proteger o aparelho é manter o celular preso ao pulso com uma corda semelhante a das câmeras digitais. Ela será útil principalmente ao tirar fotos, evitando que o aparelho caia na areia ou na água.

Esportes – Outro cuidado importante a ser tomado é durante a prática de esportes, já que o suor, assim como a água, pode acelerar a oxidação dos componentes internos do aparelho. Por isso, o ideal é tomar todas as preocupações possíveis para que o aparelho não fique em contato com a pele.

Casas fechadas – Casas de praia e sítios são locais que normalmente ficam fechados boa parte do ano e acumulam bastante pó e sujeira. Ao chegar nesses locais, o usuário deve ter cuidado para que essas partículas não risquem o aparelho.

Piscina – Ao levar o celular a locais com grande quantidade de água, todo o cuidado é pouco. Mas caso o aparelho caia na piscina, o que resta é tomar alguns cuidados: retire a bateria imediatamente, seque com um pano todos os componentes com cuidado e deixe o aparelho ao ar livre por algumas horas antes de recolocar a bateria. E torça para que nenhum componente interno tenha sido danificado.

Limpeza – Mesmo com tantos riscos ao celular dando sopa no verão – areia, pó, água -, o ideal é pegar leve na limpeza. Evite usar produtos químicos ou panos úmidos. Apenas um pano seco basta, já que os componentes internos são sensíveis à umidade. Outra dica importante: os usuários devem evitar bancar o técnico e abrir o aparelho. A retirada da bateria já basta para a limpeza.

Calor – O celular é sensível ao calor, e funciona melhor em temperaturas que variam entre 15ºC e 30ºC. Por isso, evite temperaturas extremas, principalmente deixar o aparelho dentro do carro estacionado no sol.

Matéria completa: http://tecnologia.terra.com.br/celular/praia-sol-e-areia-veja-cuidados-com-seu-celular-no-verao,7f08f678eecda310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

 

OBS: Todos os textos estão originais e com as devidas citações para seus originadores…

Publicidade
Compartilhe isto

Comentários

comentários
Todo comentário ofensivo, o usuário será banido sem aviso.