Dica: Por que uma TV LED tem imagem melhor?

Publicidade

TV LED

Muita gente pode nem mesmo perceber a diferença entre as tecnologias de uma TV LCD e uma TV LED, mas o fato é que alguns fatores podem influenciar na sua escolha. Se você dá preferência à qualidade da imagem, fique atento às dicas abaixo antes de comprar a sua TV:

  • Ao invés dos tubos fluorescentes usados no fundo da tela de LCD para criar as imagens, nas TVs de LED são utilizados diversos LEDs das cores vermelho, verde e azul que realizam um melhor trabalho de filtragem da luz do cristal líquido.
  • O brilho e a nitidez das imagens não diminuem com o tempo de uso no modelo com LED.
  • Mesmo que as luzes da casa estejam todas acesas, as imagens da tela LED terão destaque.
  • As telas de LED são mais finas e mais brilhantes.

 

Ao conferir todas estas características o resultado é, sem dúvida, uma imagem com qualidade superior se comparada àquela exibida em uma TV de LCD ou uma TV de Plasma.

Publicidade

Além de todas estas vantagens com relação à imagem, as TVs de LED consomem 40% menos de energia em comparação com as TVs de LCD. Ou seja, você paga um pouco mais para adquirir a sua TV nova, mas ao mesmo tempo economiza todo mês uma boa quantia na conta de luz. A TV LED pode ser reciclada e não agride o meio ambiente, pois é fabricada sem uso de mercúrio e chumbo.

Se você quer adquirir um produto com qualidade superior, econômico e que garanta ótimas sessões de cinema em casa, uma TV LED pode ser a escolha ideal.

 

fonte: zoom

Publicidade
Compartilhe isto

Comentários

comentários
Todo comentário ofensivo, o usuário será banido sem aviso.