Dica 6: Deixando o Windows 7 com a cara do Windows 8

Publicidade

O Windows 8 nem teve sua versão Beta lançada ainda, mas a comunidade já está se agilizando para que os usuários tenham contato com algumas das novas características do sistema que apareceram juntamente com a variante que vazou na internet. Temas e aplicativos que fazem pequenas alterações no visual do Windows 7 é o que mais tem surgido.

Windows 8 Aero é um tema que modifica a interface na versão mais recente do Windows e traz algumas características do futuro sistema da empresa de Bill Gates. Fácil de instalar e também de desativar, o Windows 8 Aero tem tudo para conquistar os usuários.

Menu Iniciar diferente

Para instalar

Antes de dar início ao processo de instalação do Windows 8 Aero, é preciso utilizar o UXTheme Patch for Windows 7 para modificar algumas DLLs do sistema e conseguir instalar temas não oficiais da Microsoft. Embora seja seguro fazer as alterações, é recomendado que você crie um ponto de restauração antes de prosseguir.

Depois de resolver a questão da DLL, a instalação do Windows 8 Aero fica bem simples. Você só precisa descompactar o conteúdo do arquivo ZIP baixado em qualquer pasta do seu computador e executar o item “OPEN ME – Windows 8 Aero 1.2 by Velix94”. O tema será adicionado à lista do Windows automaticamente.

Tudo um pouco diferente

Publicidade

Ao contrário de muitos temas, o Windows 8 Aero traz diversas modificações para a interface do sistema e nenhuma para os wallpapers. A primeira alteração que pode ser percebida é nos cantos das janelas do sistema, que voltam a ser quadrados, mas com uma aparência muito mais elegantes do que nas versões mais antigas do SO.

Visão geral do tema

O Menu Iniciar também ganha um visual diferente, mais translúcido e com efeitos de sombra que dão um toque distinto. As miniaturas sofrem modificações sutis, mas que definitivamente estão presentes.

Para completar, o Windows Explorer agora exibe uma pequena imagem no cabeçalho da tela, indicando por meio de recursos visuais e textuais qual pasta do sistema o usuário está acessando. O visual do gerenciador de pastas do Windows ficou bem diferente e bem mais belo com este recurso.

original: baixaki

Publicidade
Compartilhe isto

Comentários

comentários
Todo comentário ofensivo, o usuário será banido sem aviso.