Dica 3: Deixando o Windows 7 com a cara do Windows 8

Publicidade

Windows 8 foi apresentado publicamente e disponibilizado para download no mês passado. Desde então, muitos desenvolvedores e curiosos baixaram a .ISO do Developer Preview e testaram as novidades do próximo sistema da Microsoft. Aqui mesmo no Guia do PC publicamos várias análises sobre o Windows 8.

Uma das mudanças mais marcantes e mais visíveis, é a interface Metro, que muda todo o nosso conceito que temos sobre Windows, janelas, menu iniciar e forma de interagir com programas. Há os que amam, e há os que odeiam essa nova interface.

Se você pertence ao primeiro grupo e gostou do conceito de tiles, gupo de ícones “vivos”, interativos mas não quer se arriscar em um sistema pré-beta e suas instabilidades, pode ter esse mesmo visual no conforto e segurança do Windows 7. E é exatamente isso que vamos ensinar hoje! :D Primeiro, vamos aos ingredientes.

Ingredientes

  • Um computador rodando Windows 7 (óbvio :P );
  • Os programas Rainmeter e Omnimo UI;
  • Uma tesoura sem ponta e a supervisão de um adulto.

Com isso em mãos, vamos à prática!

Passo 1: Faça o download e depois instale o Rainmeter em seu computador. Sua instalação é bastante simples, só tenha cuidado em uma das janelas marcar a opção Standard Instalation e desmarcar a opção de nome Automatically start Rainmeter with Windows, para não tornar a inicialização do Windows lenta.

Rainmeter - Instalação

Instalação do Rainmeter   

Passo 2Baixe o Omnimo UI e faça a descompactação do arquivo. Ele vem em formato .RAR, portanto use algum descompactador, como Winrar, Winzip, 7ip ou outro.

Passo 3: Procure na pasta onde você descompactou os arquivos, por um arquivo chamado SETUP (new users). É por ele que você realizará a instalação do programa. Importante notar que só é possível instalá-lo se o Rainmeter estiver em execução.

Passo 4: Deixe marcada as opções Apply theme (Omnimo) e Launch Rainmeter after install. Cliquem emInstall.

Omnimo - Instalação

A sua janela deve estar deste jeito

Passo 5: Espere a instalação ser concluída e dê autorização caso o Windows peça alguma. Após isso, você verá a tela inicial do Omnimo com algumas opções. Da esquerda para a direita: Se você quiser um relógio de 24 horas, em vez daquele que marca AM/PM, você deixa a primeira opção ON. Para ver a temperatura em Celsius deixe marcado em OFF a segunda opção. E por fim, se você quiser que os ícones da sua área de trabalho apareçam, deixe ON, caso contrário, marque OFF a última opção. Agora é só clicar na setinha ao lado.

Publicidade

Omnimo - Tela de boas vindas

Tela de boas vindas do Omnimo

Passo 6: Agora escolha o idioma do seu tema. O português está disponível.

Passo 7: Agora você escolherá qual o tema que quer instalar. A opção do meio é a mais parecida com a Metro, por isso será ela que escolheremos.

Omnimo - Escolhendo o tema

Escolha o tema do meio

Passo 8: Agora escolha a rsolução do seu monitor. Caso você não saiba, basta clicar com o botão direito do mouse em qualquer parte da área de trabalho, ir em Resolução de tela no menu de contexto e conferir a sua resolução exata.

Omnimo - Escolhendo a resolução

Escolha a sua resolução

Passo 9: Pronto, seu tema foi aplicado. O Windows 8 tem um visual parecido com esse. Agora, é só personalizar os ícones do jeito que você quiser, para ele se adaptar totalmente às suas necessidades. Enjoy ur Windows 8!

Personalizado

Desktop com o tema aplicado

 

original: guiadopc

Publicidade
Compartilhe isto

Comentários

comentários
Todo comentário ofensivo, o usuário será banido sem aviso.