Como deixar o Menu Iniciar do Windows 8 igual ao do Windows 7

Publicidade

Se você baixou e instalou o Windows 8 Developer Preview deve ter notado que o Menu Iniciar clássico deixou de existir. No futuro esse novo “esquema” poderá ser bastante agradável, mas no período de adaptação, talvez você prefira o Menu clássico.

Por padrão não há opção para ter de volta o velho Menu no sistema, mas felizmente é possível modificar a situação editando algumas linhas de registro.

-> Tenha em mente que realizando este procedimento você automaticamente vai desativar alguns novos recursos da nova interface. Se isto não é problema, prossiga:

Pressione as teclas “WIN + R” e na caixa de buscas digite regedit e pressione Enter.

Será aberto o editor de registros do sistema, então, navegue até a chaveHKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer.

Do lado direito do editor de registros encontre a chave RPEnabled, dê um duplo clique e altere o valor padrão que é de 1 para 0.

Publicidade

Como deixar o Menu Iniciar do Windows 8 igual ao do Windows 7

Clique em “OK” para que imediatamente a alteração entre em vigor. Caso isso não aconteça reinicie o sistema.

Como deixar o Menu Iniciar do Windows 8 igual ao do Windows 7

Assim como você conseguiu deixar o Menu Iniciar do Windows 8 igual ao do Windows 7 você pode voltá-lo ao seu visual padrão editando novamente a chave RPEnabled emHKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer e revertendo o que foi feito, ou seja, colocando o valor Hexadecimal 1 ao invés de 0.

 

 

original: GuiaDoWindows

Publicidade
Compartilhe isto

Comentários

comentários
Todo comentário ofensivo, o usuário será banido sem aviso.