Chip para iPhone 5 será vendido no Brasil a partir do dia 15/9

Publicidade

Nano-SIM do smartphone é menor do que padrão usado no país.
Chip custará a partir de R$ 10, o mesmo cobrado pelo Micro-SIM

O novo chip Nano-SIM, padrão utilizado pelo iPhone 5, começará a ser vendido no país a partir do próximo sábado (15/9), antes mesmo o novo smartphone da Apple chegar ao mercado brasileiro, de acordo com um comunicado enviado pela operadora Vivo.

Blog compara o tamanho do micro-SIM (à esquerda) com o nano-SIM (à direita) (Foto: Reprodução)
Blog compara o tamanho do micro-SIM
(à esquerda)com o nano-SIM (à direita)
Foto: Reprodução)

De acordo com a operadora, o preço será R$ 10, o mesmo cobrado pelos chips Micro-SIM, utilizados pelo iPhone 4S, por exemplo. A empresa informou ainda que, até o final do mês, todas as lojas do país irão comercializar o chip para o smartphone, que ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.

Publicidade

A Oi informou por meio de sua assessoria que também irá comercializar o chip “o mais rápido possível”, porém ainda não há uma data para o início das vendas. A Tim se pronunciou e disse que “comercializará o Nano SIM antes mesmo do lançamento do iPhone 5 no Brasil”, mas não especificou a data da chegada do produto. Até o fechamento desta reportagem, a operadora Claro não respondeu as ligações.

O padrão Nano-SIM, utilizado pelo iPhone 5, é menor do que o chip utilizado atualmente, chamado de Micro-SIM. Enquanto que o primeiro possui dimensões de 12,3 x 8,8 x 0,67 milímetros o mede 15 x 12 x 0,76 milímetros. No próprio site da Apple, na seção sobre o novo celular, a empresa destaca que “O iPhone 5 não é compatível com os cartões micro SIM existentes”.

Fonte: G1

Publicidade
Compartilhe isto

Comentários

comentários
Todo comentário ofensivo, o usuário será banido sem aviso.