18/07/2012 – 15h15
Anatel suspende vendas de chips Claro, Oi e TIM

A partir de amanhã (19/07), a Anatel deve suspender a venda de chips da TIM, Oi e Claro em diversas partes do Brasil.

As vendas ficarão interrompidas até as operadoras apresentarem um plano de investimento para os próximos dois anos, incluindo metas para resolver problemas relacionados à qualidade dos serviços.

A TIM ficará proibida de vender novas linhas em 15 estados, a Oi em seis e a Claro não poderá comercializar seus serviços em três estados. Somadas, as três empresas têm cerca de 70% do mercado de telefonia móvel do país. A Vivo não foi afetada pela decisão.

A medida da Anatel, que deve ser anunciada ainda hoje em uma coletiva de imprensa, surgiu após a agência avaliar dados das empresas pelos últimos seis meses. A Anatel também levou em conta o alto índice de reclamações dos clientes dessas operadoras. Um dos maiores problemas é a interrupção das chamadas no meio da ligação.
fonte:imirante.globo.com

Adicional:
A Vivo, maior operadora do país, deverá ficar de fora.
A sanção é uma resposta à queda na qualidade dos serviços prestados em todo o país e deverá valer até que as empresas apresentem um plano de investimentos em infraestrutura e de metas de qualidade. O departamento técnico da agência já definiu os parâmetros do bloqueio que vai atingir sobretudo a TIM. Em Porto Alegre, desde hoje as vendas das quatro operadoras estão proibidas pelo Procon.

Compartilhe isto

Comentários

comentários
Todo comentário ofensivo, o usuário será banido sem aviso.