75% dos smartphones habilitados no último trimestre foram Android, afirma IDC

Publicidade

75% dos smartphones habilitados no último trimestre foram Android, afirma IDC

android 2

Nesta quinta-feira (1), a empresa de pesquisa e análise IDC divulgou os resultados do seu último levantamento sobre o mercado de smartphones e afirmou que, no terceiro trimestre de 2012, 75% de todos os aparelhos distribuídos e habilitados ao redor do mundo utilizam a plataforma Android.

Ao todo, foram distribuídos 181 milhões de unidades de smartphones, sendo 136 milhões de dispositivos equipados com o Android.

Especialistas afirmam que o aumento considerável dos números se deve à forte presença de mercado e número de vendas do Samsung Galaxy S III e dos modelos da série HTC One. Com isso, o Android abocanhou ainda mais um pedaço do mercado do BlackBerry e do Symbian.

Android

Publicidade

Reprodução:IT Pro

“O Android tem sido um dos motores de crescimento primário do mercado de smartphones desde que foi lançado, em 2008. Em todos esses anos, conquistou o mercado de forma eficaz e tirando parte da participação de mercado de seus concorrentes”, afirmou ao IT Pro Ramon Llamas, analista da IDC. “Além disso, a combinação de fabricantes de celulares, operadoras móveis e usuários finais que adotaram o Android tem impulsionado a distribuição maior da plataforma. Ainda hoje, muitos fabricantes estão lançando seus primeiros aparelhos Android no mercado”.

A Apple, por sua vez, também não deixou de impressionar os analistas tendo distribuído 27 milhões de unidades do seu iPhone, número consideravelmente elevado se comparado com os 17 milhões vendidos no mesmo período de 2011.

O Windows Phone da Microsoft também apresentou um leve crescimento durante o terceiro trimestre, tendo distribuído 3,6 milhões de aparelhos com a plataforma, número este muito aquém dos seus concorrentes diretos: Google e Apple. Já o BlackBerry vendeu aproximadamente 7,7 milhões de unidades e o Symbian fechou o trimestre com 4,1 milhões de unidades vendidas.

 

Matéria completa

Publicidade
Compartilhe isto

Comentários

comentários
Todo comentário ofensivo, o usuário será banido sem aviso.